O empreendimento do Edifício Emporium foi concebido como uma conversão do edifício original, de conhecida arquitetura, num empreendimento de exclusivo, visível na solidez da construção, na cuidada seleção de materiais nobres, no extremo bom gosto e no cuidado rigor do desenho e na aparência moderna do traçado, combinada com a dignidade da arquitetura clássica, e numa localização privilegiada.

www.remax.pt/123551152-260

O apartamento, fica localizado no 2º andar. Do foyer temos acesso à sala comum de 39,1 m2, virada a nascente e com uma varanda com 3,7 m2 que tem vistas para o jardim interior. A sala tem muita luz natural tendo uma segunda frente a sul. A cozinha é em open-space e tem mobiliário italiano da Boffi e eletrodomésticos da Bora, Gaggenau e Siemens. Da cozinha tem acesso a uma lavandaria. Esta zona social é servida por uma casa de banho de serviço.

Os três quartos estão devidamente separados da zona social. Um é virado a nascente e os outros dois são virados a poente, e estes têm acesso a uma varanda com 6.8 m2 sobre a rua de Sá da Bandeira. Os três quartos têm suite incluída, com acabamentos em mármore com desenho do arquiteto. Têm ainda roupeiros embutidos, sendo que o quarto principal tem um closet de maiores dimensões.

Os acabamentos interiores incluem pavimentos em madeira maciça de Castanho com um padrão em espinha. A ambientação é garantida por um sistema de ar-condicionado com quente e frio do tipo inverter e multi-zona e pavimento radiante nas casas de banho. Os tampos da cozinha são em granito Zimbabwe, os pavimentos da cozinha são em pedra natural Azul da Lourinhã. As torneiras são da Neve e as louças são da Catalano.

Os dois lugares de estacionamento são na cave, com acesso pela rua de Sá da Bandeira assim como o espaço de arrumos, com 5.8 m2.

O Edifício Emporium, conhecido pelos seus detalhes de época e pelo seu desenho moderno, é um edifício notável da baixa do Porto, localizado na zona alta da rua de Sá da Bandeira, a poucos passos do Mercado do Bolhão, da rua de Santa Catarina, da Avenida dos Aliados e da Estação de São Bento.

Originalmente projetado em 1948 pelo arquiteto José Porto, um notável representante da Art-Déco e do modernismo na arquitetura no norte do país. A conversão foi projetada pelo Arquiteto Duarte Morais Soares e o seu gabinete, com uma atenção ao detalhe e preocupação em preservar a história do edifício, através de uma reabilitação cuidada, incluindo um grande jardim interior com mais de 800 m2 único, e outros pormenores de grande conforto.

Gostaria de vir conhecer esta referência da habitação de luxo do centro do Porto?

Preço: 750.000€

Morada: Rua Sá da Bandeira, 658 4000-431 – Porto

Certificação Energética: NC

#Apartamento #T3 #Novo #Luxo #SádaBandeira #SantoIldefonso #Porto #MetroBolhão #MetroTrindade #Emporium #BaixadoPorto #CentrodoPorto #Porto

Ana Rio Remax
963 717 081: ario@remax.pt
#ComigoEstáVendido #+210imóveisVendidos

Conhece alguém que queira vender ou comprar casa?