Venho partilhar aqui as ferramentas digitais de agente imobiliário que uso diariamente.
Função | Ferramenta |
Gmail | |
Contactos | Contactos do Gmail |
Calendário | Calendário do Gmail |
Ficheiros | Cópia de Segurança e Sincronização do Google e Fotos do Google |
Gestão de Tarefas | GQueues |
Preparação Folhetos | Publisher da Microsoft |
Edição de Fotografias | Fotografias da Microsoft ou Fotos da Google |
Edição de Imagem | Paint.net |
Site | WordPress |
Redes Sociais | Facebook, Linkedin, Instagram, Google Business, Twitter |
Newsletter | Sending Blue |
Email – Gmail
O Gmail permite ser usado como caixa de email podendo ir buscar e enviar como, outros endereços de email, da mesma forma que o Outlook, Email da Apple também o permitem. As vantagens desta solução são:
- Ter uma caixa de correio bastante maior, 15 GB ou mais, do que a fornecida pelo webmail da empres, 5 GB;
- Poder ficar com um arquivo dos meus emails;
- Ter a modalidade de encadear respostas e contra-respostas como se fosse uma “conversa”;
- Funciona bem no smartphone;
- Sincronizar com os Contactos, Calendário e Ficheiros do Google.
Contactos
Usando os contactos do Google, muitas vezes diretamente do Gmail, posso ter uma base de dados controlada por mim. Vantagens:
- Posso agrupar contactos por categorias como “Proprietários”, “Compradores”, “Colegas de Agência”, etc;
- Para cada contacto posso ter notas onde registo factos importantes sobre o negócio e sobre a própria pessoa
Calendário
Gestão de Ficheiros
Google Drive
Gestão de Tarefas
GQueues
Preparação de Folhetos
Publisher
Edição de Fotografia
Fotos do Windows
Edição de Imagens
Paint.net
Site
WordPress
Redes Sociais
A partir do site
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